Quem somos

Com o intuito de diversificar seu mercado de atuação (latas para tintas, produtos químicos e aerossóis) a Brasilata (www.brasilata.com.br), maior fabricante de latas de aço do Brasil, decidiu aumentar seu portifólio e entrar em um novo segmento.

Nesse caminho identificou que uma das principais barreiras em um mercado muito promissor eram as quantidades mínimas vinculadas a produção de latas de aço. A indústria de latas de aço foi construída para grandes volumes e impressão padronizada.

A Brasilata iniciou uma pesquisa que pudesse viabilizar a impressão digital da folha de aço antes da formação da lata, assim quebrando todos os paradigmas da produção de latas e permitindo impressão de dados variáveis, pequenas tiragens.

Depois de 3 anos de pesquisas a Brasilata decidiu que esse era um negócio diferente e necessitava de uma nova equipe que estivesse focada no atendimento desse pequeno/médio cliente interessado em ter latas e criou a Loja da Lata.


A tecnologia permitiu que fosse possível o atendimento inclusive de pessoas físicas o que fez com que fosse desenhado um novo modelo de negócio para permitir a customização de latas para não gráficos, e assim popularizar o uso das latas de aço.